(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça do Rio decreta apreensão de menor que confessou assalto

Juíza responsável pela decisão destacou que "assaltos praticados com arma branca, nas últimas semanas, robusteceram ainda mais as estatísticas criminais, o que provoca justificada revolta nos cidadãos de bem"


postado em 28/05/2015 18:19 / atualizado em 28/05/2015 19:07

O adolescente de 15 anos que nesta quarta-feira, 27, admitiu à Polícia Civil ter participado do assalto que resultou na morte do médico Jaime Gold, na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, teve busca e apreensão decretadas pela Justiça do Rio na madrugada desta quinta-feira. Isso significa que o menor, acusado de ato infracional análogo a latrocínio (roubo seguido de morte), ficará apreendido.

Para a juíza Maria Izabel Pena Pieranti, responsável pela decisão, o apreendido "é adolescente que não se pauta de acordo com o ordenamento jurídico, não tendo tido o menor pejo em cometer tamanha atrocidade". "Ante tais firmes palavras que beiram à descrição de uma barbárie, não poderia o Poder Judiciário quedar-se inerte, impondo-se a adoção de adequada medida", ressaltou.

A juíza destacou que "assaltos praticados com arma branca, nas últimas semanas, robusteceram ainda mais as estatísticas criminais, o que provoca justificada revolta nos cidadãos de bem e traz enorme insegurança social".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)