(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clientes da NET relatam assédio via Whatsapp por funcionários da empresa

Uma das clientes, Ana Prado, postou em sua conta no Facebook a conversa que teve com um dos atendentes e pediu providências por parte da empresa


postado em 27/05/2015 15:44 / atualizado em 27/05/2015 17:48

Uma cliente da companhia de serviços de televisão, Internet e telefone, NET, relatou na noite da última terça-feira em sua conta pessoal no Facebook, o assédio que sofreu por parte de um dos funcionários da empresa. "Hoje de manhã me ligaram da Net pra oferecer um pacote. Disse que não estava interessada, agradeci e desliguei. Agora o cara me adicionou no whatsapp sem permissão, me mandou estas mensagens, disse que eles têm 'acesso a todos os dados dos clientes'", relatou.



Revoltada com a postura do atendente, Ana Prado pediu providências da empresa. Segundo ela, o funcionário disse que ficou "curioso" com sua voz e que tem acesso aos dados de todos os clientes. Ela disse ainda que ele debochou da situação. "Caso queira me processar, fique a vontade. Terei o prazer de ganhar a causa", teria dito o funcionário.


Até a tarde desta quarta-feira, a publicação de Ana com a denúncia no Facebook tinha mais de 9 mil curtidas e quase 3 mil compartilhamentos. Outras pessoas aproveitaram o espaço para relatar casos parecidos, mas com outras empresas. É o caso de Rodolpho Rodrigo, assediado por um funcionário da operadora Tim.

Em nota, a NET informou que está averiguando o fato relatado por Ana e que "tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas de nossos clientes". A empresa disse ainda que solicitou que ela faça registro de um Boletim de Ocorrência na Polícia e que trata as informações pessoais de clientes com rigorosas práticas e políticas de proteção ao sigilo, e que "todos os prestadores de serviços da companhia estão obrigados contratualmente a assegurar a proteção dos dados dos consumidores e são proibidos de utilizar estas informações para qualquer outro fim. Também ficam cientes das sanções contratuais, cíveis e criminais aplicáveis em caso de descumprimento".

Recebi uma ligao da TIM Brasil pra falar sobre uma fatura minha e, aps a ligao, o atendente HUGO pegou meu celular...

Posted by Rodolpho Rodrigo on Sábado, 28 de setembro de 2013


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)