(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende no Recife líder da máfia italiana Camorra

O homem apresentava-se como empresário na cidade e utilizava falsa identidade, cadastro de pessoa física e título de eleitor obtidos ilegalmente


postado em 26/05/2015 11:19 / atualizado em 26/05/2015 12:07

Foi preso na manhã desta terça-feira, no Recife, um homem  acusado de liderar uma máfia italiana. O estrangeiro, condenado à prisão perpétua pela justiça italiana, estava foragido desde 1986. Ele apresentava-se como empresário na cidade e utilizava falsa identidade, cadastro de pessoa física e título de eleitor obtidos ilegalmente.

(foto: napolitoday.it/reprodução)
(foto: napolitoday.it/reprodução)

A prisão de Scotti Pasquale foi realizada pela Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Interpol. A comparação das digitais possibilitou à Interpol no Brasil identificar a localização do foragido. A operação foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) menos de 24 horas após o pedido formal pela prisão do italiano. Agora, as autoridades italianas darão início ao processo de extradição do acusado para seu país de origem.

Pasquale teve sua prisão decretada em 1991, após condenação pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, resistência, extorsão e mais de vinte homicídios. Os crimes foram cometidos entre 1980 e 1983. Os integrantes da máfia liderada pelo italiano usavam armas de fogo, intimidação e ameaças.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)