(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para secretário de Transportes de MG, 2015 será de planejamento e obras


postado em 22/05/2015 12:31

Belo Horizonte, 22 - O secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Murilo Valadares, afirmou nesta sexta-feira, 22, durante o 2º Fórum de Mobilidade Urbana, promovido pelo Lide, que não está preocupado com a crise econômico-financeira e política atual. "Acho que a economia vai melhorar e há muito projeto em infraestrutura para fazer", afirmou.

Ele declarou que 2015 para Minas Gerais será de planejamento na área de transportes e obras e citou a publicação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para concessões das rodovias estaduais como tendência para investimentos de infraestrutura no Estado. "Vamos entender toda a modalidade urbana da região metropolitana de Belo Horizonte para depois iniciar projetos", disse.

O secretário criticou que, por conta de uma legislação fraca e que não protege engenheiros e arquitetos, hoje nenhum profissional quer assinar a responsabilidade de um projeto de obra pública. "As concessões privilegiam preço e não a técnica e impedem a criação e utilização de novas tecnologias. Aí ninguém está assinando projeto, porque tem medo de levar processo", alertou.

Valadares defende a união da engenharia com a arquitetura para viabilizar a adoção e a criação de tecnologias nas obras públicas. "Se tiver algo errado no projeto, eles têm que ser processados. Mas eles têm o direito livre de desenvolver projetos. Os órgãos de controle não estão respeitando a responsabilidade técnica do engenheiro e do arquiteto. A técnica tem que prevalecer, e não o preço", declarou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)