(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Repórter fotográfico é baleado em operação do Bope em Niterói


postado em 21/05/2015 20:07

Rio, 21 - O repórter fotográfico Marcos Vieira, de 54 anos, do jornal O Itaboraí, sediado em Itaboraí, cidade na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi baleado em um dos braços quando cobria ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) e do 12º Batalhão no complexo do Viradouro, em Niterói (cidade vizinha ao Rio).

Socorrido por policiais, foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Niterói), medicado e liberado em seguida. Quando foi atingido, Vieira já havia feito as fotos e estava conversando com policiais na rua Mario Viana.

Segundo testemunhas, no momento em que o jornalista foi baleado não ocorria tiroteio, o que indica que o tiro pode ter sido propositalmente direcionado a alguém - provavelmente aos policiais.

Em nota divulgada no site, o jornal informou que a equipe de reportagem não estava em zona de confronto. "A orientação da empresa é nunca entrar em zona de risco, principalmente quando estiver ocorrendo algum confronto. No caso de hoje, eles não estavam em nenhuma zona de confronto. Ao contrário, estavam na rua principal. A operação estava ocorrendo no alto da comunidade".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)