(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Povos tradicionais comemoram Dia Mundial da Diversidade, em Brasília


postado em 21/05/2015 16:30

Em comemoração ao Dia Mundial da Diversidade Cultural, representantes de povos tradicionais promovem nesta quinta-feira (21) debates, apresentações culturais, exposição e divulgação de produtos artesanais no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília. Airy Gavião do povo Aká, do Pará, disse que apresentará artesanatos e produtos de sua etnia e de outros povos. “É importante mostrar quem somos. Apesar de estar na cidade a gente nunca deixa de ser quem é" destacou.

Maria das Graças trabalha há 12 anos com moda afro, em Brasília. De religião de matriz africana, Santinha, como é conhecida, considera que por meio do seu trabalho as pessoas conseguem se encontrar.

"Dos tecidos que eu trago para vender, principalmente de Gana, Angola e Nigéria, cada um traz uma pintura e uma história. Eu acredito que assim as pessoas conseguem se encontrar em nossa história e nessas cores," disse Santinha. Com entrada gratuita, os visitantes podem acompanhar a programação e conhecer os trabalhos de expositores, artesãos e artistas que exibem seus produtos em uma feira multiétnica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)