(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Fui o último a sair e loja quase me engoliu', diz turista brasileiro no Nepal


postado em 25/04/2015 17:07 / atualizado em 25/04/2015 19:22

Ver galeria . 20 Fotos Terremoto deixou mais de mil pessoas mortas no NepalASIT KUMAR / AFP
Terremoto deixou mais de mil pessoas mortas no Nepal (foto: ASIT KUMAR / AFP )

"Fui o último a sair; a loja quase me engoliu", relatou o jornalista Gustavo Junqueira, de Ribeirão Preto (SP) à mulher, Sonia Maggioto, nas poucas mensagens que trocaram pelo aplicativo WhatsApp sobre o terremoto deste sábado (25) no Nepal. Junqueira estava com um grupo de cinco brasileiros em turismo em Swayambhunath, o Templo do Macaco, um dos mais famosos pontos turísticos de Katmandu, quando ocorreu o abalo sísmico, cerca de 11 horas no horário local.

"Na conversa curta que tive com o Gustavo, hoje (sábado, 25) pela manhã, ele relatou que estava bem assustado e que foi o último a sair de uma loja no Templo do Macaco, onde estava junto com os brasileiros. Felizmente todos estão bem", disse. "Eu fui o último a sair; quase a loja me engoliu, foi literalmente o que ele me relatou", completou Sonia.

Segundo ela, Junqueira chegou a Katmandu na noite de ontem, após cerca de dez dias no acampamento base do monte Everest - ele é praticante de alpinismo. Em conversa com a reportagem antes da viagem, Junqueira, que é ainda triatleta, relatou que não iria escalar o monte e queria apenas conhecê-lo, em um preparativo para outra escalada futura.

Os planos de ficar na cidade nepalesa nos próximos dias foram interrompidos pelo terremoto e, segundo Sonia, o marido sequer conseguiu retornar no hotel onde está hospedado, já que parte desabou e o local estava interditado. Ainda segundo Sonia, no breve contato Junqueira informou que o grupo dele estava na rua e aguardava o socorro de diplomatas brasileiros em Katmandu, por intermédio de um outro brasileiro que já tinha retornado ao País.

"Eles seriam levados ao consulado do Brasil ou a algum outro lugar, pois parece que a embaixada também tinha sofrido algum dano", afirmou. Quando deixar o País, o jornalista deve seguir para Londres, onde mora uma irmã. "Como a comunicação é precária, pedi a ele que só voltasse a entrar em contato quando tivesse alguma novidade", concluiu Sonia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)