(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Óculos de estátua de Michael Jackson são recuperados após furto no Rio

Guia turístico recebeu informações de vários moradores revoltados com o roubo e localizou os óculos


postado em 22/04/2015 15:48

Guia turístico publicou uma foto do monumento sem os óculos e, em seguida, do objeto recuperado(foto: Reprodução/Facebook)
Guia turístico publicou uma foto do monumento sem os óculos e, em seguida, do objeto recuperado (foto: Reprodução/Facebook)

Os óculos da estátua em homenagem ao cantor Michael Jackson foram recuperados na tarde desta quarta-feira no Morro Dona Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O objeto foi encontrado pelo guia turístico Thiago Firmino, de 21 anos, que havia denunciado o furto pelo seu perfil no Facebook, na noite dessa terça-feira.

O rapaz voltou à rede social para informar que encontrou o objeto. Segundo Firmino, ele acabava de dar entrevista para uma emissora de TV quando foi procurado por vários moradores revoltados com o furto. “Vários moradores (estavam) chateados com o ocorrido e hoje assim que acabo a matéria procurei em alguns lugares e achei finalmente o óculos”, disse em seu perfil.

Na denúncia da última noite, o guia chegou a dizer que algumas pessoas informaram que a estátua já estava sem óculos há um dia e meio. “Mas nessa hora ninguém sabe de nada, ninguém viu nada", disse Firmino. Ele costuma visitar o monumento ao menos duas vezes por dia com grupos de turistas que vão conhecer a favela. Por mês, o guia acompanha em média 200 pessoas ao local.

Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta fizeram buscas pela comunidade para apurar o caso. A estátua de bronze foi instalada em 2010 em uma laje no Beco do Curió, mesmo local onde Michael Jackson gravou o clipe da canção They Don't Care About Us, em 1996. Na ocasião, o músico teria feito um acordo com o então traficante Márcio Amaro de Oliveira, Marcinho VP (1970-2003), do Comando Vermelho, para realizar as filmagens no local.

Drummond


A estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, também já teve os óculos furtados em pelo menos oito ocasiões. Cada conserto dos óculos do monumento custou, em média, R$ 3 mil. Depois dos recorrentes casos de vandalismo, uma câmera de segurança foi instalada no local, com monitoramento pela Companhia de Engenharia de Trânsito (CET-Rio).

(Com informações de Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)