(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista Beatriz Thielmann morre aos 63 anos

Repórter da Globo lutava contra um câncer. Beatriz tinha mais de 30 anos de carreira


postado em 29/03/2015 19:21 / atualizado em 29/03/2015 19:26

Beatriz tinha mais de 30 anos de carreira(foto: Memória Globo/Divulgação)
Beatriz tinha mais de 30 anos de carreira (foto: Memória Globo/Divulgação)
Morre aos 63 anos a jornalista Beatriz Thielmann, neste domingo (29), em São Paulo, após luta contra um câncer. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Beatriz tinha mais de 30 anos de carreira e trabalhou na TV Globo com apresentadora dos telejornais Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Jornal Nacional, Globo Repórter e GloboNews. Ela deixa dois filhos.

A jornalista Beatriz Helena Monteiro da Silva Thielmann cobriu importantes acontecimentos do país, e ao longo dos anos, se dividiu entre as áreas de cidade, economia e política. Ela foi a primeira repórter da Globo a entrevistar Fidel Castro, em 1987. Também participou da cobertura da eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92, os Jogos Pan-Americanos e a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro.

Ela ainda escreveu o livro De mulheres para mulheres (2003), com a médica Odilza Vidal. A obra conta novidades da medicina para mulheres acima dos 40 anos. No cinema, dirigiu e roteirizou dois documentários: O Bicho Dá. O Bicho Toma (2005), e Vento Bravo, em 2007, sobre a história de Edu Lobo.

Há informações de que o corpo será levado para o Rio de Janeiro, onde será velado e cremado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)