(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pequeno grupo defende golpe militar em ato no Rio


postado em 28/03/2015 16:31

Rio, 28 - Cerca de 50 pessoas participam neste momento de um ato a favor de um golpe militar para depor o governo Dilma Rousseff, no Centro do Rio. O protesto, organizado por um grupo intitulado Movimento Resistência RJ, partiu por volta de 15h30 da Igreja da Candelária, pela Avenida Presidente Vargas, numa marcha até o Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, ao lado da estação Central do Brasil.

"Somos inteligentes, somos a direita, não vamos cair na provocação de ninguém. Somos a caravana: os cães ladram e a caravana passa", afirmou Luiz Eduardo Oliveira, corretor de imóveis e militar reformado, um dos organizadores do protesto, em discurso pouco antes do início da marcha.

O grupo se diz apartidário e defende a intervenção militar. O ato usa um carro de som, que tocou hinos - como o Hino da Polícia Militar do Rio de Janeiro -, músicas e amplifica palavras de ordem.

Pouco antes de a marcha começar, um discurso gravado defendia que uma intervenção militar seria a única saída para "moralizar a política", combater a corrupção, em um "governo de transição para fazer a limpeza". Depois, segundo discurso, seriam realizadas "eleições limpas", sem o voto proporcional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)