(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa assaltada do ex-controlador do Banco Nacional passa por perícia


postado em 03/03/2015 19:43

Rio de Janeiro, 03 - A casa do ex-controlador do Banco Nacional Marcos Magalhães Pinto foi assaltada na noite de sexta-feira. A residência fica na Gávea, bairro nobre da zona sul. Segundo a Polícia Civil, os autores do crime fugiram e não foram identificados.

O imóvel já passou por perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil. As investigações do caso estão centradas na 15.ª Delegacia de Polícia (DP), na Gávea. A Polícia Civil não divulgou as circunstâncias do assalto e o delegado João Alberto Pires Lage, titular da delegacia, recusou-se a falar sobre a invasão. O advogado Nélio Machado afirmou, por telefone, que ainda não conversara com o cliente sobre o assalto. Ele disse ter tomado conhecimento do caso ao ler a edição desta terça-feira do jornal O Globo.

Magalhães Pinto, de 80 anos, foi um dos principais personagens da crise do Banco Nacional. Em 1995, descobriu-se que a instituição maquiava balanços com contas fictícias, que somavam R$ 5,5 bilhões. Em 2013, Magalhães Pinto chegou a ser preso com outros três ex-executivos da instituição, por determinação do juízo da 1ª Vara Criminal Federal do Rio. A prisão durou 1 dia. Os quatro foram soltos por habeas corpus concedido pelo desembargador Ivan Atiê, da 1.ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região.

Em 2002, Magalhães Pinto foi condenado pela primeira instância da Justiça Federal a 28 anos de prisão por gestão fraudulenta, prestação de informações falsas a sócio investidor ou à repartição pública e inserção de elementos falsos em demonstrativo contábil de instituição financeira. O Superior Tribunal de Justiça manteve em 2013 condenação a 12 anos. A defesa ainda recorre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)