(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Interior paulista registra mais 4 mortes por dengue


postado em 27/02/2015 18:01

Sorocaba, SP, 27 - Mais quatro pessoas morreram após contrair dengue no interior de São Paulo, elevando para ao menos 50 os óbitos relacionados à doença no Estado. Em Marília, cidade do centro-oeste paulista, a psicóloga Delfina da Conceição Guimarães, de 64 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 27, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. O atestado de óbito menciona queda de temperatura, hipertensão e dengue como causas da morte. A doença tinha sido diagnosticada na segunda-feira, 23.

A morte é a décima-primeira na cidade atribuída à dengue. De acordo com a prefeitura, três casos foram confirmados por laudo do Instituto Adolfo Lutz e os outros aguardam o resultado dos exames. Protocolo do Ministério da Saúde exige que a confirmação da dengue como causa principal da morte só seja feita após a contraprova laboratorial por instituição oficial, no caso de São Paulo o Adolfo Lutz. A cidade está em estado de emergência, com 3 mil casos confirmados da doença.

Em Penápolis, na região noroeste do Estado, a Secretaria de Saúde confirmou a quinta morte por dengue. Um idoso de 89 anos morreu na quinta-feira, 26, na Santa Casa local. A causa da morte foi confirmada porque o paciente estava internado havia quatro semanas e já tinha passado pela investigação epidemiológica. Os outros quatro óbitos também tiveram confirmação por exames. Todas as mortes ocorreram este mês. A cidade tem 623 casos confirmados e 716 aguardando o resultado de exames.

A prefeitura de Limeira confirmou, também na quinta-feira, 26, mais duas mortes de pacientes com dengue, embora ainda falte a confirmação oficial. Uma mulher de 39 anos morreu no Hospital Humanitária e a outra vítima estava internada no Hospital Unimed. Com esses, o número de óbitos que podem ter sido causados pela dengue sobe para quatro este ano. Desde janeiro a cidade registrou 2.237 casos da doença.

Catanduva, no norte paulista, ainda tem o maior número de óbitos suspeitos: 18 pessoas morreram desde janeiro, sendo sete com a causa confirmada. Sorocaba, sudoeste do Estado, tem seis mortes - uma confirmada, as outras à espera dos exames, e Guararapes, na região noroeste, teve cinco pessoas mortas com dengue - quatro casos tiveram exame positivo, um deles confirmado ontem. Boletim do Ministério da Saúde contabilizou até o dia 17 um total de 51,8 mil casos confirmados de dengue este ano no Estado, mas não faz referência a óbitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)