(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sabesp licitará interligação de Cantareira com Paraíba do Sul


postado em 30/01/2015 16:19

São Paulo, 30 - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) lançou, nesta sexta-feira, 31, o edital para a obra de interligação entre as represas Jaguari, da bacia do Paraíba do Sul, e Atibainha, da bacia do Sistema Cantareira.

Segundo a Sabesp, a interligação permitirá a captação de água tanto da represa Jaguari para a Atibainha, como também no sentido contrário. O empreendimento tem vazão média prevista de 5,13 mil litros por segundo e máxima de 8,5 mil litros por segundo. A previsão é que a transferência para o Sistema Cantareira seja concluída em 18 meses. Já o bombeamento no sentido inverso, da Atibainha para a Jaguari, estará em funcionamento com a conclusão total da obra, prevista para daqui a quase três anos.

A Sabesp informou que a intervenção está prevista no Plano da Macrometrópole, que lista as obras necessárias para garantir o abastecimento nas próximas décadas para a Grande São Paulo, região metropolitana de Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba.

"Sua execução é essencial diante da crise hídrica. No total, as iniciativas do governo do Estado para ampliar a oferta de água na macrometrópole preveem elevar a produção em 25 mil litros por segundo", afirmou a Sabesp.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)