(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho da Sabesp aprova interligação entre represas Jaguari e Atibainha


postado em 29/01/2015 20:37

São Paulo, 29 - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que, em reunião realizada nesta quinta-feira, seu conselho de administração aprovou o processo de contratação do empreendimento da interligação entre as represas Jaguari (Bacia do Paraíba do Sul) e Atibainha (Bacia do Sistema Cantareira). Conforme o comunicado, "o objetivo deste projeto é a recuperação e o aumento da segurança hídrica do Sistema Cantareira e, consequentemente atender à demanda por água da Região Metropolitana de São Paulo".

A Sabesp diz ainda que a interligação permitirá aumentar a disponibilidade hídrica no sistema Cantareira em 5,13 metros cúbicos por segundo (média anual)/8,5 metros cúbicos por segundo (máxima) do reservatório Jaguari (afluente do Paraíba do Sul) para o reservatório Atibainha (do Sistema Cantareira).

O orçamento estimado é de R$ 830,5 milhões. As obras serão executadas pela Sabesp, que destaca que está em tratativas com o governo federal para a obtenção de apoio financeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)