(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo do Rio lança campanha contra o desperdício de água


postado em 29/01/2015 16:37

Rio, 29 - Samba, (suposta) malandragem e apelos didáticos por economia. Assim é a nova campanha contra o desperdício de água lançada pelo governo fluminense, a segunda desde 2014 e que estará no ar nos próximos dias. Ela apresenta dois personagens de animação, os irmãos Esbanja e Manera. O primeiro, descontraído e despreocupado, vive desperdiçando o produto; o segundo, de óculos e compenetrado, é um vigilante do consumo consciente.

Em três filmetes, os dois personagens protagonizam situações cotidianas, sob o chuveiro, escovando os dentes ou fazendo a barba. Nelas, Esbanja prega (e pratica) abertamente o desperdício. Manera, então, modera e doutrina o irmão gastador, ensinando como economizar água. Comparações sobre os gastos do produto se desperdiçado ou se usado de maneira correta completam a propaganda. Para fechar, o apelo feito por Martinho da Vila, ao som de pandeiros: "Não seja um Esbanja, é mais legal ser um Manera".

O sambista participou da primeira campanha por economia de água, lançada pela Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) em novembro. É dele o samba-jingle da campanha, feito para as rádios, "um recado para o Esbanja e os esbanjadores de água do meu Rio de Janeiro". A letra diz: "Eu canto em qualquer parte/só não canto embaixo do chuveiro/porque senão junto com a água/minha grana vai pro bueiro".

A música inclui conselhos de economia. A campanha também conta com cartazes e será veiculada em emissoras radiofônicas, televisões e jornais. Os filmes e o jingle estão disponíveis para download no site da Cedae (www.cedae.com.br).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)