(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tem muita gente tentando 'tirar casquinha' política da crise hídrica, diz Alckmin


postado em 27/01/2015 13:07

Suzano, 27 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta terça-feira, 27, que existem políticos tentando "tirar casquinha" da crise hídrica, que atinge principalmente o Sudeste do país. Questionado sobre o pedido de manifestantes, ontem em frente ao Palácio dos Bandeirantes, para o governador falar da gravidade da falta de água, ele repetiu que o governo paulista tem trabalhado ininterruptamente há mais de um ano para mitigar os efeitos da estiagem. "Não há ninguém que tenha falado mais sobre esse tema do que eu. Tem muita gente tentando tirar casquinha política, tentando levar uma vantagenzinha", queixou-se, sem mencionar nomes.

Alckmin afirmou ainda que, através da política de bônus, São Paulo tem hoje o menor consumo per capita de água e criticou outros prefeitos e governadores que não adotaram políticas semelhantes. "Não tem nenhum governo do Brasil que tenha feito bônus, engraçado né? Ninguém critica ninguém. Ninguém fez."

O governador participou da cerimônia de entrega da ampliação da transferência de água de meio metro cúbico por segundo do córrego Guaratuba para o Sistema do Alto Tietê e exaltou os esforços e investimentos recentes promovidos pelo governo e pela Sabesp. "Não tem ninguém que fez o nível de investimento e obra que nós fizemos, garantindo água para 22 milhões de pessoas a 700 metros de altitude", afirmou em referência à altitude em que se encontra a região metropolitana de São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)