(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Balsas do show pirotécnico de Copacabana começam a ser montadas


postado em 26/12/2014 13:32

O show pirotécnico do tradicional Réveillon da orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, terá 24 toneladas de fogos de artifício, com mais de 34 mil artefatos. As 11 balsas de onde serão lançados os fogos começaram a ser montadas hoje na Ilha do Governador, zona norte da cidade. A vistoria será feita na segunda-feira. O tema deste ano são os 450 anos do Rio. O secretário do Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, anunciou algumas novidades sobre esquema operacional.

“Quatro segundos antes da chuva de fogos aparecerá Rio 450, quando chegar no quatro da contagem regressiva aparecerá uma vez e novamente no dois, em frente ao palco principal”, comentou ele ao ressaltar que três palcos e 30 torres de som foram montados nas areias da praia, o principal em frente ao hotel Copacabana Palace. O secretário ressaltou que pelo menos 1 milhão de pessoas são esperadas em Copacabana, entre elas 800 mil turistas que devem deixar, na cidade, aproximadamente US$ 653 milhões.


Os shows que vão animar a multidão na orla de Copacabana começarão às 18h e a previsão é que terminem depois das 4h do primeiro dia de 2015. Entre as atrações estão confirmadas as bandas Titãs, Detonautas, Roupa Nova, Seu Jorge e a bateria da Unidos da Tijuca. Também devem participar do show da virada de ano Maria Rita e as baterias do Salgueiro e da Portela.

O bairro terá as ruas interditadas e estacionamentos proibidos a partir do dia 30. No dia 31, carros particulares ficarão proibidos de circular em Copacabana a partir das 18h. Depois das 22h,apenas quem tiver bilhete do metrô poderá entrar ou sair do bairro, pois a circulação de táxi e ônibus também estará proibida. Serão disponibilizados 500 banheiros químicos.

No dia 31, cerca de 1,8 mil agentes da Secretaria de Ordem Pública vão operar no bairro em dois turnos, entre guardas municipais, agentes do controle urbano, fiscais de atividades econômicas e de reboque. A secretaria instalará oito postos para distribuição de pulseiras para crianças.

A Polícia Civil terá três delegacias na área de Copacabana funcionando com reforço de 50% a mais de policiais do efetivo regular para atender às ocorrências durante a força. Ao todo 11 palcos foram espalhados pela cidade e devem atrair 2,5 milhões de pessoas, segundo a prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)