(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reunião no dia 30 definirá se Exército permanecerá no Complexo da Maré


postado em 19/12/2014 22:07

São Paulo, 19 - Em Brasília, no próximo dia 30, um encontro decidirá se será necessária a continuidade do Exército Brasileiro como força de pacificação no Complexo de Favelas da Maré, na zona norte do Rio.

A solicitação para o prolongamento da estada do Exército no local foi oficializada nesta quinta-feira, 18, pelo governador reeleito do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), em audiência com os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou a Agência Brasil.

A decisão estará sujeita a adaptações técnicas do governo federal. A Força tomou o complexo de favelas em abril para preparar o terreno para a inauguração de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na localidade.

Luiz Fernando Pezão deseja que a tropa continue no lugar até que a Polícia Militar realize a formação dos agentes que farão parte da UPP da Maré. O mesmo procedimento aconteceu no Complexo do Alemão, também na zona norte da capital fluminense, onde a Força ficou por aproximadamente um ano e seis meses, até que as UPPs começassem a ser estabelecidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)