(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em documento, funcionários pedem saída do provedor da Santa Casa


postado em 19/12/2014 16:01

São Paulo, 19 - Médicos e funcionários da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo pretendem entregar à direção da entidade, na tarde desta sexta-feira, 19, um documento pedindo a saída do provedor, Kalil Rocha Abdalla, do cargo. A reportagem apurou que, até as 12h30, o documento já continha mais de mil assinaturas.

No texto, os funcionários afirmam que a crise financeira enfrentada pela instituição vem de uma somatória de fatores, entre eles irregularidades em contratos e outras falhas de gestão, e dizem que o "imediato afastamento do provedor" dos três cargos que ele ocupa (provedor, procurador jurídico e responsável pelo patrimônio imobiliário) é necessário para que a apuração dos fatos tenha "a devida transparência".

O documento afirma ainda que a instituição precisa da renúncia do provedor "para continuar a respirar" e recuperar a credibilidade.

No texto, os funcionários afirmam ainda apoiar o atual superintendente, Irineu Massaia, que assumiu o cargo em setembro, em seus projetos atuais. Na quinta-feira, 18, Massaia anunciou um plano de contingência que reduzirá atendimentos eletivos na instituição.

A reportagem não conseguiu contato com Abdalla.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)