(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroviários preparam ato para 2ª feira, após rodada de negociações sem avanços


postado em 18/12/2014 17:19

São Paulo, 18 - Não houve avanços na rodada de negociações entre as companhias aéreas, representadas pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), e os aeroviários, informaram representantes dos trabalhadores, agora preparam um ato para a próxima segunda-feira (22).

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e com o Sindicato Nacional dos Aeroviários, as empresas mantiveram a proposta de reajuste salarial de 6,33%, ou seja, a reposição integral da inflação calculada pelo INPC, sem aumento real. Os trabalhadores reivindicam 11% de aumento salarial, além de outros ganhos sociais.

Uma nova rodada de negociações ficou marcada para 7 de janeiro, mas na próxima segunda-feira os aeroviários - representados basicamente pelos trabalhadores de solo das companhias, como profissionais de manutenção, operações e auxiliares de serviços gerais - preparam uma manifestação. Detalhes não foram divulgados.

Amanhã (19) está prevista a rodada de negociações com os aeronautas - que reúne pilotos, copilotos e comissários. Uma assembleia geral extraordinária (AGE) já foi marcada pelo sindicato da categoria para apreciar as "contrapropostas das empresas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho". Os aeroviários e a Fentac esperam que os aeronautas possam se juntar ao ato, já que a proposta para a categoria não difere significativamente daquela dos aeroviários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)