(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ilhabela tem praia fechada pelo terceiro dia


postado em 22/11/2014 09:19 / atualizado em 22/11/2014 09:59

Jipeiros e moradores da Praia de Castelhanos, um dos principais pontos turísticos de Ilhabela, litoral norte de São Paulo, mantiveram bloqueada pelo terceiro dia consecutivo a estrada que dá acesso à praia. Eles são contrários à cobrança de uma taxa de R$ 12, em vigor desde o início da semana.

Eles percorreram diversos pontos turísticos para colher adesões a um abaixo-assinado que será endereçado pela associação de moradores Amor a Castelhanos ao Ministério Público Estadual.

“Essa cobrança não traz nenhuma benfeitoria para a estrada nem para a comunidade. Fizemos um projeto prevendo vários itens de infraestrutura, mas decidiram cobrar sem nos consultar, às vésperas do feriado prolongado”, disse o jipeiro Marcelo Batista de Oliveira.

Parte dos turistas que tentaram chegar à praia pela estrada entendeu o movimento. “Acho justo o protesto, pois é um absurdo cobrar para a gente entrar na praia”, opinou a secretária Bianca Amarantes, de 19 anos. Ela foi a Ilhabela para conhecer a Praia de Castelhanos.

O prefeito Antonio Luiz Colucci (PPS) recebeu comitiva em seu gabinete e agendou para segunda-feira uma audiência na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, responsável pela Fundação Florestal, órgão que administra o Parque Estadual de Ilhabela. Em nota, a fundação informou que os recursos arrecadados com as taxas “contribuirão para o custeio da operação”da estrada.

Lentidão

O movimento de turistas no feriado provocou lentidão em alguns trechos da Rodovia Rio-Santos. Entre Caraguatatuba e Ubatuba, o turista levou em média duas horas para percorrer o percurso que, em dias normais, é feito em 45 minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)