(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas enfrentam lentidão no litoral norte de SP


postado em 21/11/2014 12:37

São Sebastião, 21 - A corrida às praias do litoral norte provocava novamente lentidão em alguns trechos da Rodovia Rio-Santos na manhã desta sexta-feira, 21, entre Bertioga e Ubatuba. Os trechos mais críticos estavam entre Caraguatatuba e Ubatuba, onde o turista levava em média duas horas para percorrer a distância; e entre Caraguatatuba e São Sebastião. Em dias normais, o percurso entre Caraguatatuba e Ubatuba é feito em 45 minutos, mas nesta manhã o turista levava até duas horas.

Em Ubatuba, a Praia Grande registrava congestionamento devido à travessia de banhistas que se dirigem à praia. O motorista não consegue desenvolver velocidade superior a 10km/h. Também é lento o trânsito na Praia do Itaguá, onde estão concentrados restaurantes, lojas e cafés. O motorista não encontrava problemas para chegar às praias do norte, sentido Paraty (RJ). Em Caraguatatuba, a Praia Martim de Sá estava lotada e não se encontravam vagas para estacionar.

No trecho da Rio-Santos que liga Caraguatatuba a São Sebastião o fluxo começava a ficar lento na chegada ao primeiro bairro de São Sebastião até o centro. O percurso, feito normalmente em 20 minutos, estava sendo percorrido em 1h30. "Decidimos sair de Ubatuba para conhecer Ilhabela e já contabilizamos três horas na estrada e ainda teremos que esperar na fila da balsa e acredito que vai demorar pelo menos uma hora", disse o advogado Aristides Nunes Premi, da capital paulista.

Acidente fatal

Um acidente ocorrido por volta das 4h da manhã desta sexta deixou um motorista morto e uma passageira gravemente ferida no km 79, trecho de serra da Rodovia dos Tamoios, que liga o Vale do Paraíba ao litoral norte. O caminhão em que estavam tombou após bater em um barranco. Uma das pistas ficou interditada por cerca de 1h30, mas não houve congestionamentos, pois o trânsito seguiu no sistema "pare e siga". A vítima ferida foi levada para o pronto-socorro de Caraguatatuba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)