(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SP: ato lembra agressão a gays com lâmpada fluorescente


postado em 16/11/2014 20:19

São Paulo, 16 - Um grupo de cerca de 150 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, interditou na tarde deste domingo, 16, trechos da Avenida Paulista e da Rua da Consolação, na região central de São Paulo, em protesto contra a discriminação sexual.

Batizado de "A Revolta da Lâmpada", o ato marca os quatro anos da agressão, com lâmpadas fluorescentes, a três jovens - sendo dois homossexuais - na Avenida Paulista. Eles foram atacados porque "a expressão de seus corpos foi percebida e categorizada pelos agressores como inadequadas", de acordo com a descrição da página no Facebook que chama para a manifestação.

O grupo luta pela "libertação de todos os corpos" e fez uma carta de reivindicações que inclui a legalização do aborto, a igualdade à lei do racismo de crimes de discriminação por identidade de gênero e orientação sexual e a realização de campanhas a nível federal contra o assédio sexual e intimidação da mulher. O ato também passou pela Rua Augusta e terminaria da Praça Dom José Gaspar, no centro da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)