(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rio tem operação contra facção suspeita de elo com PCC


postado em 30/10/2014 09:01 / atualizado em 30/10/2014 10:36

Polícia Militar e Ministério Público do Rio de Janeiro(MP-RJ) realizam na manhã desta quinta-feira operação para cumprir 44 mandados de prisão preventiva contra acusados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na Região Sul Fluminense, principalmente na cidade de Valença.

A Operação Conexão Coroados tenta cumprir também 54 mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Polícia e MP-RJ suspeitam de ligação entre o grupo e a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o MP-RJ, os traficantes "recrutavam" pessoas em bairros de Valença para vir ao Rio, à Comunidade de Acari, para comprar drogas e depois revendê-las na cidade do Sul Fluminense.

Também foi decretada a prisão de um policial militar que trabalhava no Batalhão do município e trabalhava com a quadrilha de traficantes. A operação, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP-RJ e a Coordenadoria de Inteligência da PM, conta com a participação de 620 PMs e 80 agentes do MP-RJ.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)