(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Matador de Goiás provoca confusão em presídio

Em novo depoimento, vigilante assumiu ter matado 29, e não 39 pessoas como tinha dito. Equipe multidisciplinar fará exame de sanidade mental


postado em 24/10/2014 09:07 / atualizado em 24/10/2014 12:23

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, mudou sua versão para o número de mortes que tinha assumido, reduzindo dez vítimas. O novo depoimento, no qual assume 29 mortes e não mais 39, foi feito antes de ele ser transferido para uma ala de segurança máxima do Núcleo de Custódia do Complexo Prisional. A chegada ao local, no início da tarde de quarta-feira, foi marcada por troca de insultos e ameaças de morte entre Rocha e outros presos.

Segundo o titular da Delegacia de Investigações de Homicídios, Murilo Polati, ao chegar ao Núcleo de Custódia, o vigilante começou a gritar que tinha vontade de matar alguém por lá e foi rechaçado pelos presos, que também o ameaçaram. O episódio ocorreu logo depois que Rocha agrediu um fotógrafo que fazia a cobertura da transferência dele. O comportamento agressivo do rapaz foi interpretado por Polati como tentativa de se afirmar, "mostrar poder lá dentro”, mas a retaliação dos presos fez com que Rocha ficasse quieto, segundo relato de agentes prisionais ao delegado.

O vigilante está sozinho em uma cela e não faz nenhuma atividade junto com os demais detentos. A cela tem cerca de dez metros quadrados, com chuveiro, vaso sanitário e pia. Ele tem direito a banho de sol diário e poderá receber visitas nos fins de semana.

Sobre a mudança no depoimento, o delegado explicou que isso aconteceu por orientação da nova defesa do vigilante. O novo interrogatório foi acompanhado pelas advogadas que a família de Tiago contratou nesta semana e que assumiram a causa afirmando que ele foi coagido a confessar 39 homicídios, quando seria o autor de um número menor de mortes.

Exame de sanidade mental

A Polícia Civil desistiu de encaminhar o vigilante para que o psicólogo forense da Polícia Científica de Goiás Leonardo Faria realizasse o exame de sanidade mental. A análise será feita por uma equipe multidisciplinar convocada pela Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)