(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuvas causam 4 mortes no Sul do país

No Paraná, até a manhã de segunda, 20, temporais haviam atingido dez municípios, afetando 112.745 pessoas


postado em 21/10/2014 09:19 / atualizado em 21/10/2014 09:45

As chuvas que caem sobre o Sul do país desde quinta-feira, 15, já causaram quatro mortes - três no Rio Grande do Sul e uma no Paraná. Duas mortes aconteceram na quinta no Rio Grande do Sul. As vítimas foram uma mulher de 74 anos, ferida por telhas em Sertão, no norte do Estado, e uma menina de 12 anos, atingida por um raio em Canguçu, no sul. No dia seguinte, as chuvas, que já atingiam a região metropolitana de Curitiba, provocaram a morte de Valdemir Leal dos Santos, de 32 anos, que foi arrastado pela correnteza de um rio no Alto Boqueirão.

Uma quarta morte aconteceu no domingo, em Gramado (RS), onde uma mulher de 29 anos foi esmagada por uma árvore derrubada pelo vento. Os vendavais destelharam casas por todo o Estado, mas não há registro de desabrigados.

No Paraná, até a manhã de segunda, 20, temporais haviam atingido dez municípios, afetando 112.745 pessoas. A cidade mais atingida foi Campo Largo, com 110 mil afetados, 4 feridos, 1.645 desalojados e 4.389 casas danificadas. A prefeitura decretou situação de calamidade pública e estado de emergência.

As chuvas atingiram ainda os municípios paranaenses de Palmas, Almirante Tamandaré, Campo Magro, Piraquara, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Renascença e Reserva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)