(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOIÂNIA

Suspeito de ser serial killer passará por exame de sanidade mental

Em novo depoimento, no qual foi orientado pela defesa a ficar calado, Tiago Rocha reafirma 39 assassinatos: 'Tenho que tirar isso de dentro de mim'


postado em 19/10/2014 10:46 / atualizado em 19/10/2014 11:23

(foto: Cristóvão Matos)
(foto: Cristóvão Matos)
Com as mãos algemadas, o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26 anos, bateu na mesa da delegacia e esbravejou: “Eu vou falar, tenho que tirar isso de dentro de mim, eu não aguento”. Ao prestar um novo depoimento na companhia do advogado, o jovem confessou, ontem, mais uma vez, ter assassinado 39 pessoas, em Goiânia. De acordo com a orientação da defesa, o vigilante deveria ter usado o direito constitucional de ficar calado, mas surpreendeu quando assumiu novamente os crimes.

“Infelizmente, de tudo o que ouvi, saí perplexo. Pensei que talvez a polícia, um caso ou outro, estaria imputando a ele (crime não cometido), mas ele narrou com riqueza de detalhe e peculiaridade todas as mortes”, disse o advogado Thiago Vidal. Nos últimos dias, o defensor havia dito que o cliente confessara os homicídios sob pressão da polícia, logo depois da prisão dele na noite de terça-feira, 14. Vidal pediu que o vigilante fosse ouvido mais uma vez pelos policiais, desta vez em sua presença.

Na noite de ontem, em entrevista ao Jornal Nacional, o vigilante pediu desculpas à mãe dele e às famílias das vítimas. Ele cita arrependimento e pede para ser tratado desse “sentimento de raiva”. À tarde, a Polícia Civil divulgou um vídeo com parte do depoimento do vigilante em que ele admite o assassinato da dona de casa Lilia Sissi Mesquita e Silva, 27 anos, em 3 de fevereiro. Segundo a polícia, Lilia é a vítima número 20 do suposto serial killer. No interrogatório, ainda de acordo com os investigadores, Rocha se refere às vítimas por números já que em muitos casos não sabe o nome delas.

Avaliação psiquiátrica

O suspeito passará hoje por uma avaliação psiquiátrica e fará o exame de sanidade mental. “Ele é psicótico, doente mental, matou de forma aleatória. Quem mata 39 pessoas é normal?”, questionou o delegado. Ao ser perguntado da razão dos assassinatos, Tiago teria dito a polícia que fazia isso “para passar a raiva”. “Ele tinha raiva contra todas as pessoas. Matar para ele era um vício”, disse Pedrosa.

A lista dos crimes
Veja quais delitos Thiago Henrique Gomes da Rocha confessou:

- 14 assassinatos de mulheres — crimes que estavam sendo investigados pela força-tarefa.
- 1 assassinato de um homem também investigado pela
força-tarefa.
- 2 assassinatos de mulheres que não estavam entre as mortes investigadas.
- 8 assassinatos de
moradores de rua.
- 14 assassinatos de pessoas diferentes, entre homens e mulheres, de forma aleatória.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)