(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM do Rio abre inquérito para expulsar oficiais presos


postado em 03/10/2014 13:07 / atualizado em 03/10/2014 13:21

A Polícia Militar do Rio abriu o Inquérito Policial Militar (IPM) para expulsar os seis oficiais presos na operação Amigos S.A., desencadeada pela Secretaria estadual de Segurança e pelo Ministério Público do Rio no dia 15 de setembro. Ao todo, 26 policiais militares e um mototaxista foram presos por suspeita de participação em uma quadrilha que usava a estrutura do 14º Batalhão (Bangu, na zona oeste) para extorquir comerciantes, mototaxistas e motoristas de vans.

Na ocasião foram presos o coronel Alexandre Fontenelle, comandante de Operações Especiais (COE), suspeito de chefiar a quadrilha. O major Carlos Alexandre Lucas, subcomandante do COE, também foi detido. Além deles, foram presos os majores Nilton João Neto e Edson Alexandre Góes, e os capitães Rodrigo Leitão da Silva e Walter Colchone. Segundo as investigações, eles chefiavam as extorsões, "no mínimo" entre 2012 e o segundo semestre de 2013 quando integravam a cúpula do 14º BPM.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o Conselho de Disciplina que julgará os seis oficiais será presidido pelo coronel Sérgio Luiz Mendes. O interrogante e relator será o coronel Décio Lima do Bombim.

Também foi aberto um Conselho de Disciplina para avaliar a conduta de 18 praças presos. O prazo inicial de um IPM é de 30 dias, que podem ser prorrogáveis de acordo com o andamento do processo.

Os dois praças presos esta semana ainda serão submetidos a conselho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)