(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menor recebia R$ 2,5 mil por semana para ajudar em roubos no Rio de Janeiro

Adolescente de 17 anos foi apreendida e levada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)


postado em 01/10/2014 14:01 / atualizado em 01/10/2014 14:38

Três mulheres foram vítimas de uma tentativa de roubo em Botafogo, na zona sul do Rio, quando voltavam de um curso na noite desta terça-feira, 30. Dois bandidos conseguiram fugir. A polícia descobriu que eles usavam uma menor para atrair as vítimas.

Duas jovens que estavam em um Peugeot branco foram abordadas e rendidas na Rua Mena Barreto. Imagens de câmeras de segurança da via mostram o momento que um motorista de caminhão percebe a ação e tenta impedir a passagem do carro roubado. O homem que dirigia parou o veículo, desceu e foi embora caminhando. A menor desembarcou do carro com as duas mulheres que pediram ajuda aos moradores.

A adolescente de 17 anos foi apreendida e levada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por participação no crime. Aos policiais, ela disse que recebia R$ 2,5 mil por semana para ajudar nas ações.

Em outro veículo, que estava atrás desse primeiro, estava a mulher que foi liberada na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, zona sul, a 3,5 quilômetros do ponto inicial, sem ferimentos. Ela não teve nada roubado. O motorista do segundo veículo subiu na calçada e conseguiu fugir.

Um dos homens já foi identificado pela polícia, mas não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e da 10ª Delegacia de Polícia, ambos em Botafogo, realizam buscas para encontrar os criminosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)