(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Costureiro boliviano é morto durante assalto em SP

Segundo testemunhas, vítima e amigo não reagiram. Latrocínios aumentaram na capital


postado em 29/09/2014 16:19 / atualizado em 29/09/2014 19:00

O costureiro boliviano Edgar Javier Chucamani Chiri, de 35 anos, foi morto a tiros durante um assalto na zona norte de São Paulo na noite deste domingo. Ele e um colega foram abordados por uma dupla armada que disparou contra Edgar sem que o estrangeiro reagisse ao crime. O colega ficou ferido na perna, foi socorrido e levado a um hospital.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado por volta das 21h deste domingo no cruzamento das Ruas Major Baratta e Carlos Malcher, no bairro do Jaçanã. Dinheiro e pertences das vítimas foram levados pelos criminosos, que ainda não foram identificados e localizados.

Segundo relato de uma testemunha à polícia, os dois bolivianos saíam de um bar quando foram abordados por uma dupla de assaltantes. Eles anunciaram o crime, pegaram R$ 200 e um celular antes de disparar contra Edgar e o colega. O costureiro morreu no local e a outra vítima foi conduzida para atendimento no Hospital do Mandaqui, também na zona norte.

O boletim de ocorrência registrou que não houve qualquer recusa em entregar os pertences pelas vítimas, mas que mesmo assim elas foram atingidas por tiros. O caso foi registrado como roubo seguido de morte no 73º Distrito Policial (Jaçanã), que pediu assessoramento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito deve ser conduzido pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil paulista.

Latrocínios

Estatísticas da Secretaria de Segurança do Estado apontam que em agosto deste ano foram registrados 13 casos de latrocínio, ante 11 ocorrências da mesma natureza no mesmo mês de 2013 na capital. No Estado, foram 33 crimes de roubos seguido de morte em 2014, dois a mais do que do que em agosto do ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)