(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Copa causou até 27% menos filas, diz CET


postado em 22/09/2014 09:37 / atualizado em 22/09/2014 10:07

São Paulo, 22 - Até a Copa do Mundo teve mais efeitos no trânsito que a inauguração do Trecho Leste do Rodoanel. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), nos meses de junho e julho houve uma redução de 27% e 10%, respectivamente, no trânsito da Marginal do Tietê. Já na cidade toda, a queda foi de 10% e de 13%.

Em dias de jogos do Brasil ou na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste, a Prefeitura ampliou o funcionamento de rodízio no horário de pico para o dia todo. No entanto, para o engenheiro e mestre em Transporte pela Universidade de São Paulo (USP) Sérgio Ejzenberg, além das medidas de trânsito, a cidade - e principalmente a economia - viveram uma espécie de "feriado prolongado" durante a Copa do Mundo.

"O mercado de automóveis novos parou e o imobiliário também. A produtividade abaixou e o trânsito diminuiu porque foi como uma espécie de período de férias", explicou o especialista. "Isso acontece ao mesmo tempo em que uma crise de condições avantajadas se manifesta. Passou a Copa do Mundo, mas nós continuamos com a economia em recessão", afirma Ejzenberg.

Atípico. Já para o secretário de Estado da Casa Civil e ex-secretário de Logística e Transporte, Saulo de Castro Abreu, não se pode comparar o período da competição com a inauguração do Rodoanel porque nos dias de jogos a cidade viveu dias "atípicos", uma vez que os paulistanos ou deixaram de trabalhar ou foram para casa mais cedo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)