(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de São Paulo classifica morte de camelô como 'caso isolado'

Comandante-geral da Polícia Militar disse que foi erro e que policial vai responder pelo crime


postado em 19/09/2014 16:01 / atualizado em 19/09/2014 17:34

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), classificou como um "caso isolado" a ação do policial militar que matou o comerciante ambulante Carlos Augusto Muniz Braga na tarde dessa quinta-feira. Os policiais trabalhavam no âmbito da Operação Delegada, um convênio da PM com a Prefeitura para fiscalizar e combater o comércio irregular na capital.

Para Haddad, é necessário esperar a apuração da ocorrência "para saber o que de fato aconteceu". Imagens de testemunhas, no entanto, deixam claro a ação de um PM e o momento do disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça e matou o camelô.

O prefeito destacou a necessidade de análise permanente da operação. "Isso é um processo permanente. Acho que é um caso isolado (o de ontem), mas que tem que ser analisado em profundidade para saber se houve um comportamento indevido por parte do policial ou se é uma atitude mais generalizada", disse enquanto cumpria agenda na manhã desta sexta-feira, 19.

Em entrevista à Rádio Estadão, o comandante-geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, admitiu que a morte do camelô foi consequência de um erro do policial que agia na ocorrência. "Verificamos que o policial se precipitou e atirou indevidamente no camelô e portanto ele cometeu um crime e vai responder por isso", disse o oficial.

O comandante descartou que a morte nesta quinta-feira seja reflexo de um mau preparo dos policiais no Estado. De acordo com Meira, São Paulo é o Estado brasileiro que mais investe na preparação dos seus quadros. "O policial sabe o que tem que fazer, o que pode fazer. É óbvio que num universo de 83 mil homens e mulheres que existem os profissionais que erram. Esse foi um caso de erro", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)