(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-policial é condenado a 24 anos por morte de delegada


postado em 17/09/2014 21:01 / atualizado em 17/09/2014 21:55

São Paulo, 17 - O ex-policial civil Fábio Agostino Macedo foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato da delegada Denise Quioca em 2010. O crime aconteceu no interior do 1º Distrito Policial de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, onde Denise trabalhava.

A decisão de condenação foi tomada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Guarulhos nesta semana e a pena foi estipulada pela juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira. A Justiça entendeu que Macedo agiu de forma torpe, empregou meios cruéis e que não possibilitou a defesa da delegada, que tinha 28 anos.

Macedo chegou a ocupar o posto de investigador na Polícia Civil, mas foi expulso do órgão de segurança. Após terminar um relacionamento com Denise, o ex-policial chegou a perseguir, ameaçar e chantagear a delegada, segundos informações apresentadas pela acusação do processo. Em dezembro de 2010, ele invadiu a sala onde estava a vítima e descarregou duas pistolas, acertando-a por 13 vezes e a matando na hora.

"Ao assim agir, [Macedo] finalizou a incansável perseguição feita à ofendida ao longo de seus últimos meses, período em que Denise tentava refazer sua vida, em paz", descreveu a acusação. A delegada era noiva de uma tenente da Polícia Militar na época do crime.

No processo, há a descrição os momentos finais da vida de Denise. "Fabio (...) dirigiu-se ao Distrito Policial dois dias antes do Natal, e dissimulando seu propósito homicida (..) pediu para retornar ao gabinete de Denise para usar o banheiro, e lá dentro, descarregou as duas armas de fogo em sua direção, matando-a ali mesmo, com absoluta frieza e com total insensibilidade para com a vida humana", apontou a promotoria.

O ex-policial foi condenado a cumprir pena de 24 anos de prisão inicialmente em regime fechado. A defesa de Macedo já recorreu da decisão, mas o condenado aguardará no presídio de Tremembé a apreciação do recurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)