(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aluno que atirou dentro da USP em São Carlos é condenado


postado em 17/09/2014 18:49 / atualizado em 17/09/2014 21:54

São Paulo, 17 - A Justiça condenou nesta semana a três anos de prisão o ex-aluno Alexandre José Coutinho da Rocha Lima, de 23 anos, acusado de invadir armado o alojamento do câmpus da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, agredir um estudante a coronhadas e fazer vários disparos em agosto do ano passado.

Após participar de audiências, ele diz ter sido informado oficialmente sobre a decisão nesta quarta-feira, 17, mas já adiantou que estuda fazer um acordo, trocando a prisão por serviços comunitários ou indenização, como chegou a ser discutido durante o processo.

Após a confusão no câmpus, ele deixou a universidade e voltou para São Paulo, onde residia antes de se mudar para São Carlos, visando cursar física na USP. Ele reclama que até hoje não foi finalizada uma sindicância aberta para apurar a origem do problema: a violência que alega ter sofrido por parte de veteranos por ainda ser calouro, em março de 2013.

Na ocasião ele morava no alojamento e teria sofrido trote violento por parte de um grupo de estudantes, momento em que foi ofendido, sem qualquer agressão, segundo os acusados. O ex-aluno denunciou o caso e depois disso diz ter questionado a USP várias vezes sobre o desfecho de sua reclamação, sem sucesso, até que cinco meses depois foi até o alojamento cobrar satisfação dos envolvidos, fez dois disparos e fugiu em seguida.

Sem fim

Ninguém foi baleado e o estudante agredido no câmpus teve um ferimento leve na cabeça. Depois dos tiros, a USP reforçou a segurança no alojamento dos estudantes e no câmpus. Quanto ao processo reclamado, a assessoria da instituição informou que "encontra-se em curso na universidade".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)