(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encaminhamento a prédio ocupado é ilegal, diz Haddad

Reportagem mostrou funcionárias da prefeitura direcionando famílias em situação de rua para prédio na região central de São Paulo


postado em 10/09/2014 15:07 / atualizado em 10/09/2014 15:39

O encaminhamento de famílias para um prédio ocupado pelo Movimento Sem-teto de São Paulo (MSTS) na região central da cidade é ilegal. O entendimento é do prefeito Fernando Haddad (PT) ao comentar reportagem do Bom Dia São Paulo dessa quarta-feira, que flagrou servidores da Prefeitura solicitando a ida de pessoas para o local.

Haddad informou que o caso será investigado, mas antecipou que, se for confirmada a situação, as funcionárias envolvidas serão afastadas. "Isso é irregular. Se houve esse tipo de conduta, que vai ser agora investigada, é um procedimento irregular", disse. "Se ficar comprovado que assinaram o documento, elas vão ter que responder por isso" afirmou.

"Jamais um servidor público pode ter esse tipo conduta, mesmo que tenha feito de boa fé, é uma ilegalidade", declarou Haddad.

O prefeito reforçou que o encaminhamento de famílias que buscam o serviço público deve ocorrer sempre para os abrigos pertencentes à própria administração municipal. "Servidor público tem que estar sempre conduzindo quem quer que seja aos postos da prefeitura, aos acolhimentos da Prefeitura", afirmou.

A reportagem veiculada na TV Globo mostra documentos timbrados da Prefeitura comunicando famílias para irem ao edifício do antigo Cine Marrocos, que pertence à Secretaria Municipal de Educação. O prédio foi ocupado pelo MSTS no final do ano passado.

Haddad informou sobre a criação de vagas em abrigos para reiterar que o encaminhamento ao prédio ocupado não deveria ter ocorrido. "Nosso governo já ampliou em 26% o número de vagas para moradores em situação de rua", declarou. "Toda a orientação é conduzir as famílias para os abrigos da Prefeitura. Há abrigos para famílias."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)