(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISTRITO FEDERAL

Homem que agrediu cachorro depõe e afirma que nunca gostou de animais

José Geraldo Balbino, 58 anos, prestou esclarecimentos à polícia nessa terça-feira, após ter sido flagrado agredindo um cão


postado em 10/09/2014 09:41 / atualizado em 10/09/2014 09:55

Homem que agrediu cachorro em depósito presta depoimento na 29ª DP(foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Homem que agrediu cachorro em depósito presta depoimento na 29ª DP (foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
O homem flagrado em vídeo enquanto agredia cachorro em um depósito localizado no Riacho Fundo 1, no Distrito Federal, na semana passada, foi ouvido nesta terça-feira, na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo). José Geraldo Balbino, 58 anos, que trabalhava no local há 11 anos, afirmou que nunca gostou dos animais - quatro cães faziam a segurança do lote - e, no dia em que o vídeo foi gavado, estava bêbado. Segundo a delegada-chefe Alessandra Lacerda Figueiredo, o homem se mostrou arrependido.

José Geraldo deixou a delegacia acompanhado do proprietário do depósito. Irritados com a presença de jornalistas, os dois entraram rapidamentre no veículo sem dar declarações. Ele só foi localizado pela polícia hoje e teve de assinar um termo circunstanciado e se colocou à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Na última sexta-feira, depois de receber o vídeo em que o cão era maltratado por José Geraldo, a Associação Protetora dos Animais do DF registrou os maus-tratos na 11ª Delegacia, no Núcleo Bandeirante. Dois animais foram acolhidos pela entidade que fez a denúncia. Outro foi adotado e o quarto também deve ter o mesmo destino.

Assista: homem é flagrado espancando cachorro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)