17°/ 29°
Belo Horizonte,
25/OUT/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Integrante da Máfia dos Fiscais, Zeppini é preso em SP


Agência Estado

Publicação: 04/09/2014 11:01 Atualização: 04/09/2014 11:55

São Paulo, 04 - O ex-fiscal da Prefeitura de São Paulo Marco Antônio Zeppini, acusado de fazer parte de um esquema de corrupção no final da década de 1990, durante a gestão de Celso Pitta (PPB), foi preso nesta quarta-feira, 3, em Indaiatuba, cidade do interior paulista. Zeppini integrava a chamada Máfia dos Fiscais, que exigia a comerciantes da capital o pagamento de suborno.

O ex-fiscal foi acusado pelo crime em 1999, chegou a cumprir na cadeia três dos cinco anos aos quais foi condenado, mas desde 2005, quando a Justiça ouviu outras vítimas do esquema, aguardava o julgamento dos recursos em liberdade.

Há algumas semanas, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) analisou o último recurso feito pelo advogado do acusado, Fernando Jacob Filho, e decidiu manter a condenação de quatro anos e meio em regime semiaberto. Sendo assim, Zeppini poderá trabalhar durante o dia, mas deverá retornar à cadeia para dormir à noite.

De acordo com o delegado Adilson Aquino, ele foi detido na casa onde morava com a família e levado para a capital. Zeppini, segundo o delegado, não ofereceu resistência, apenas se mostrou inconformado e alegou que a pena é exacerbada para o tipo de crime pelo qual foi acusado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.