(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho de reitores da USP aprova proposta de 5,2% de reajuste


postado em 03/09/2014 20:31 / atualizado em 04/09/2014 07:57

São Paulo, 03 - Na tentativa de acabar com a greve de professores e funcionários, que dura mais de 100 dias, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) aprovou nesta quarta-feira, 03, proposta de reajuste de 5,2% para as categorias. Esse valor foi encaminhado pelo Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP).

O aumento nos salários, de acordo com as propostas, se dará em duas etapas. A primeira será paga a partir de setembro e a segunda a partir de janeiro de 2015. Não haverá pagamento retroativo do reajuste desde maio, quando começou a negociação salarial. A correção cobrirá apenas as perdas causadas pela inflação no próximo ano.

A proposta desagrada parte das entidades sindicais, que reivindica reajuste maior e imediato. A Justiça do Trabalho marcou para esta quinta-feira, 04, uma audiência de conciliação entre a reitoria e o Sindicato de Trabalhadores da USP (Sintusp) para debater o reajuste. O Ministério Público do Trabalho sugeriu índice de 7,34%.

Nesta quarta-feira, 03, alunos, professores e servidores da USP fizeram uma manifestação contra o Plano de Demissão Voluntária, aprovado na terça-feira, 02, pelo Conselho Universitário da USP. Os manifestantes marcharam pela Avenida Paulista e encerraram o ato na Universidade, onde estava sendo realizada a reunião do Cruesp.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)