(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quedas de árvores atrapalham o trânsito em São Paulo


postado em 01/09/2014 10:07 / atualizado em 01/09/2014 10:17

São Paulo, 01 - Um dia após fortes chuvas na cidade, São Paulo registra 18 quedas de árvores que atrapalham o trânsito na manhã desta segunda-feira, 1. Os dados são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e foram conferidos às 8h40.

Do total, apenas três dessas ocorrências foram feitas nesta manhã. As primeiras, no cruzamento da Rua Muribeca com a Avenida das Magnólias, em Cidade Jardim, e na Rua Dr. Guilherme Ellis com a Rua Siqueira Cardoso, no Belenzinho, por volta das 7h30. Por fim, no cruzamento entre as Ruas Tenente Luís Fernando Lobo e Beraldo Marcondes, em São Miguel Paulista, cerca de meia hora depois.

De acordo com a CET, cidade apresenta ainda 29 semáforos apagados. Entre as sinalizações que não funcionam de forma adequada, está a da Avenida Rebouças com Rua Joaquim Antunes, na zona oeste. Também estão desligados os faróis no cruzamento entres as Ruas da Consolação e Caio Prado, no centro, e na Rua Voluntários da Pátria, na zona norte.

Além disso, a CET registra outros 16 semáforos em amarelo intermitente. Entre eles, a sinalização instalada na Avenida Paulista com a Consolação, no centro, está em amarelo piscante desde às 6h05. De acordo com a companhia, o total de faróis defeituosos é equivalente à média diária registrada: 45 semáforos. "A cidade tem mais de 6 mil cruzamentos semaforizados, o número representa menos de 1%, que é o estoque de manutenção", afirmou a companhia.

Apesar dos problemas, o congestionamento nas vias da cidade não ultrapassou a média do horário, que é entre 78 e 114,5 quilômetros de lentidão. Às 8h30, a companhia registrava 101 quilômetros de retenção em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)