(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros elogiam monotrilho, mas criticam trepidação


postado em 30/08/2014 14:31 / atualizado em 30/08/2014 15:59

São Paulo, 30 - Com tempo de espera longo e horário de funcionamento reduzido, o Metrô inaugurou neste sábado, 30, o primeiro trecho do monotrilho, entre as Estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata, na zona leste da capital. Passageiros elogiaram a estrutura, que ainda está em fase experimental de operação, mas criticaram o atraso nas obras e a trepidação do trem no trajeto.

A abertura do trecho, que começou a ser construído há quatro anos, era prevista para 2012. Segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, a demora se deve, principalmente, a dificuldades em ajustar o projeto a exigências ambientais. "Também obedecemos a todos os protocolos de segurança", disse.

Nestes dois primeiros meses, de testes, o monotrilho funcionará gratuitamente, só aos sábados e domingos, entre 10h e 15h. A velocidade será de aproximadamente 50 km/h, 25% menor que a velocidade máxima prevista para a linha, de 80 km/h. O tempo de espera para cada viagem será alto - entre 16 e 18 minutos, bem acima do intervalo de dois minutos esperado na operação normal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)