(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação contra tráfico de drogas prende 18 no RJ


postado em 30/08/2014 13:31 / atualizado em 30/08/2014 16:10

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza operação neste sábado, 30, para cumprir 36 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão. O objetivo é desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas na região metropolitana do Rio e na Baixada Fluminense. Até o momento, 18 pessoas já foram presas.

A ação, comandada por policiais da 65ª Delegacia de Polícia (Magé), ocorre em diversos pontos da capital, Baixada Fluminense, São Gonçalo e de Angra dos Reis. Segundo o delegado titular da unidade, Robson da Costa, a quadrilha atuava de forma espalhada e organizada, com hierarquia interna. Além do tráfico, havia pessoas encarregadas da lavagem do dinheiro e até do monitoramento da polícia. Homicídios, extorsões e roubos também estão na lista de crimes cometidos pelo grupo.

A base territorial da quadrilha ficava em Magé, de acordo com o delegado, mas os principais chefes foram detidos em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. O líder da quadrilha, Valdecir Rodrigues da Silva, o CI, comandava as ações diretamente do presídio, via celular. Ele foi preso recentemente na Operação Peixe Fora da Água, também realizada por policiais da 65ª DP.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)