18°/ 28°
Belo Horizonte,
22/NOV/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Incêndio destrói área no Parque Estadual da Pedra Branca


Agência Brasil

Publicação: 25/08/2014 14:50 Atualização:

Um incêndio que durou sete horas destruiu uma área da reserva do Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O fogo, que teve início na tarde desse domingo (24), destruiu 5 hectares de vegetação da Serra do Barata, em Realengo, próximo à sede do parque.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o fogo foi controlado em ação conjunta com os guarda-parques e com o auxílio de soldados do Quartel dos Bombeiros de Realengo. A suspeita é que um balão tenha provocado o fogo.

O Inea informou que as equipes chegaram ao local assim que o incêndio foi detectado e avistaram o foco próximo à sede do parque. A área atingida equivale a cinco campos de futebol e, no momento, 15 guarda-parques do núcleo Pau da Fome, Camorim e Piraquara, em Jacarepaguá, estão no local a fim de evitar que o fogo se alastre.

Considerada uma das maiores reservas florestais do país e com área que totaliza 12,5 mil hectares, o Parque Estadual da Pedra Branca teve apenas uma pequena vegetação da Mata Atlântica danificada. O incêndio que ocorreu nas últimas horas não chegou a atingir a região da floresta.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.