(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rodoviários voltam ao trabalho e fazem protesto em Recife


postado em 25/08/2014 14:31 / atualizado em 25/08/2014 14:51

O secretário geral do Sindicato dos Rodoviários, Josival Costa, afirmou nesta segunda-feira que não há previsão de novas paralisações nesta semana, na Grande Recife. "É o que defendemos, podendo haver alteração se necessário", disse ele, sem especificar que razões levariam a categoria a retomá-las.

Em assembleia realizada neste domingo, 24, os motoristas, cobradores e fiscais de ônibus da região metropolitana do Recife decidiram adotar a estratégia de paralisações pontuais como forma de pressionar a classe patronal a cumprir o reajuste de 10% determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE) em julgamento de dissídio coletivo. A primeira destas paralisações ocorreu nesta segunda das 4 horas às 8 horas da manhã. Às 14 horas, a categoria faria um protesto no centro da capital.

A classe patronal oferecia 6% de reajuste linear - salários e benefícios. Os dois milhões de usuários do transporte público na região metropolitana do Recife voltaram a enfrentar transtornos e dificuldades para se locomoverem nesta segunda-feira. Mesmo com o compromisso dos motoristas e cobradores de retorno às ruas às 8 horas, a situação começou a se normalizar a partir das 9 horas - sem a frota completa nem a cobertura de todas as linhas.

Nesta tarde, os trabalhadores fazem uma caminhada pelas ruas centrais do Recife. De acordo com o secretário-geral do sindicato da categoria, sem prejuízo para quem depende do transporte público. "O protesto será com os motoristas e cobradores que largaram do serviço, os ônibus vão circular", assegurou Costa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)