(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clínica para dependentes é fechada por maus tratos em São Paulo


postado em 19/08/2014 11:49 / atualizado em 19/08/2014 13:33

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo prendeu quatro gestores de uma clínica de reabilitação acusados de maus tratos aos pacientes, na noite de segunda-feira, 18, em Salto de Pirapora, região de Sorocaba. O estabelecimento privado, que mantinha 60 pacientes em regime de internação, foi interditado. De acordo com o MP, os internos relataram sessões de espancamento promovidas por funcionários e dirigentes. Com o pretexto de livrá-los da dependência, os pacientes eram mantidos em cárcere privado. As famílias pagavam pelo tratamento.

Durante a operação, promotores e agentes da Polícia Civil constataram que vários internos tinham hematomas e marcas de agressões. Conforme os relatos, as mulheres eram agredidas com socos na cabeça e no estômago, enquanto os homens eram castigados com ripas de madeira e cabos de vassoura.

As denúncias foram encaminhadas ao MP por familiares de pacientes. Parte dos dependentes foi internada de forma involuntária, mas o MP não foi comunicado, conforme exige a lei. Foram presos dois sócios da clínica e duas funcionárias. Os suspeitos vão responder por cárcere privado, tortura e associação criminosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)