(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CET aceita rever ciclovia na zona sul


postado em 16/08/2014 08:01 / atualizado em 16/08/2014 09:39

São Paulo, 16 - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aceitou vistoriar a recém-inaugurada ciclovia da Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, para verificar possíveis falhas na execução da obra e na escolha do trajeto, contestado pelos moradores da região. O primeiro trecho da via exclusiva para bicicletas no bairro tem 2,4 km e foi instalado em área de uso misto, com predominância residencial.

Essa vistoria chegou a ser agendada para hoje de manhã, mas foi adiada ontem à noite, por causa da inauguração de mais dois trechos para ciclistas (mais informações nesta página). A possibilidade de revisão do trajeto foi aventada depois que um grupo de moradores conseguiu ser atendido pelo subprefeito de Santo Amaro, Valderci Machado, em reunião realizada no dia 7, na presença de engenheiros da CET e de representantes do conselho participativo e de segurança.

A principal reclamação diz respeito à retirada de vagas de estacionamento para instalação da ciclovia. Em alguns casos, há queixas ainda que as ruas atingidas ficaram estreitas e, por isso, perigosas. A ciclovia da Chácara Santo Antônio passa pelas Ruas Alexandre Dumas, José Vicente Cavalheiro, Fernandes Moreira, Francisco de Morais e Elias Zarzur. A inauguração oficial ocorreu no dia 8.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)