(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arcebispo celebrará missa de sétimo dia de Campos na Catedral de Brasília


postado em 15/08/2014 19:48

A missa foi solicitada pelo PSB e será realizada na Catedral Metropolitana pelo arcebispo de Brasília(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A missa foi solicitada pelo PSB e será realizada na Catedral Metropolitana pelo arcebispo de Brasília (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)

Uma das missas de sétimo dia da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, será celebrada em Brasília, na Catedral Metropolitana. A cerimônia será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Brasília, dom Sergio da Rosa.

A missa foi solicitada pelo PSB, partido de Eduardo Campos, por meio do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). A celebração está marcada para terça-feira (19) às 12h15 e deve reunir a cúpula do PSB, além de políticos, correligionários de Campos e simpatizantes que queiram prestar as últimas homenagens ao candidato.

“A missa será aberta para todos, é em memória do Eduardo e das pessoas que estavam acompanhando ele”, disse Rollemberg. Segundo a arquidiocese, a Catedral Metropolitana de Brasília tem capacidade máxima para 3 mil pessoas, mas ainda não há previsão de quantas pessoas devem comparecer à cerimônia.

No Recife, uma missa campal de corpo presente vai ocorrer em frente ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. Ela será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e o mais provável é que ocorra no domingo, antes de o copo seguir para o sepultamento. Mais de 80 mil pessoas são esperadas para a cerimônia. São esperadas para o velório e o sepultamento mais de 500 autoridades, entre as quais a presidenta Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, e a companheira de chapa de Campos, Marina Silva, além de ministros, embaixadores, governadores e vice-governadores, prefeitos, presidentes de partidos e representantes de várias legendas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)