(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas

A polícia realiza uma operação para desarticular uma quadrilha que atua nas fronteiras entre Brasil, Paraguai e Bolívia


postado em 12/08/2014 16:31 / atualizado em 12/08/2014 19:24

A Polícia Federal realiza a Operação Urutau para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que operava nas fronteiras com o Paraguai, Bolívia e a região Sudeste do Brasil, informa o site do órgão, nesta terça-feira.

Durante as investigações, a PF apurou que a quadrilha com base em Umuarama, no Noroeste do Paraná, movimentava grandes quantidades de drogas, munições e armas de fogo com o objetivo de distribuí-las em território brasileiro pelas fronteiras do Paraguai com o estado do Mato Grosso do Sul e da Bolívia com o estado de Rondônia, para os grandes centros consumidores, com destaque para a região sudeste.

A cidade paranaense servia como base, ponto de fornecimento e apoio logístico para a atuação da organização, onde motoristas e batedores eram recrutados para buscarem drogas na fronteira e transportá-las até os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Sessenta policiais federais cumprem os mandados judiciais em oito municípios dos cinco estados.

Apreensões


Desde o início das investigações, nove pessoas foram presas, 3.279 kg de maconha, 401 kg de cocaína, 8 kg de haxixe, uma carabina, uma pistola e 321 projéteis foram apreendidos. Cinco veículos, sendo um automóvel, dois caminhões e dois ônibus também foram recolhidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)