(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPF vai investigar repasses federais para a Santa Casa


postado em 31/07/2014 15:19 / atualizado em 31/07/2014 16:16

O Ministério Público Federal em São Paulo abriu inquérito para apurar a transferência de verba federal para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Em crise financeira, a instituição filantrópica fechou seu pronto-socorro por 30 horas entre 22 e 23 de julho por falta de recursos para a compra de materiais e medicamentos.

O valor dos repasses é alvo de embate entre o Ministério da Saúde e o governo do Estado. Todo o dinheiro repassado pela União para o hospital filantrópico é enviado por meio da Secretaria Estadual da Saúde. O governo federal afirma que a pasta estadual deixou de repassar R$ 74 milhões de verbas federais para a instituição entre 2013 e 2014.

A Secretaria Estaudal da Saúde nega a acusação e diz que todo o dinheiro vindo do ministério foi transferido para a entidade. Para o secretário da Saúde de São Paulo, David Uip, o ministério cometeu "erros bizarros" na tabela de repasses apresentada para divulgar a diferença nos valores. Uip afirma que o governo federal contabilizou duas vezes o valor de dois incentivos federais.

O Ministério da Saúde continua acusando a Secretaria de repassar valor inferior ao recebido e diz que espera uma explicação formal da pasta sobre a diferença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)