(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça do Rio suspende julgamento de Fernandinho Beira-Mar a pedido do MP

O órgão havia pedido ao STJ que o réu fosse julgado no RJ, por questões de segurança. Até que a decisão seja tomada, o julgamento está suspenso


postado em 31/07/2014 13:13 / atualizado em 31/07/2014 16:12

Beira-Mar já está preso há 12 anos e foi condenado há 200 por vários crimes(foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press/F)
Beira-Mar já está preso há 12 anos e foi condenado há 200 por vários crimes (foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press/F)

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu o julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, previsto para acontecer no dia 26 de agosto no Tribunal do Júri de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Ministério Público Estadual (MP-RJ) fez um pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que ele seja julgado na cidade do Rio de Janeiro, por questão de segurança.

A Justiça Estadual então optou por suspender o julgamento até que o STJ opine sobre o pedido do MP-RJ. O Ministério Público suspeita que haja um plano para resgatar Fernandinho Beira-Mar durante o julgamento em Caxias, cidade de origem do réu, apontado pela polícia como um dos líderes da principal facção criminosa do Rio de Janeiro.

Além disso, o MP acredita que o poder intimidatório do réu influencie os jurados. Beira-Mar já está preso há 12 anos e foi condenado há 200 anos por vários crimes. Desta vez, será julgado pelo assassinato e tortura do estudante Michel Anderson Nascimento dos Santos, que teve os pés, as mãos e orelhas decepadas antes de morrer em 1999, na Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)