(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança é atacada por tigre e tem braço amputado no Paraná

O acidente aconteceu no Zoológico de Cascavel, no Paraná. Segundo uma família que filmou momentos antes do ataque, o menino alimentava um leão e acariciava o tigre na grade de proteção


postado em 31/07/2014 09:30 / atualizado em 31/07/2014 09:43

Garoto de 11 anos foi atacado por um tigre no Zoológico de Cascavel, no Paraná (foto: Catve.com/Reprodução)
Garoto de 11 anos foi atacado por um tigre no Zoológico de Cascavel, no Paraná (foto: Catve.com/Reprodução)
Um garoto de 11 anos foi atacado por um tigre no Zoológico de Cascavel, no Paraná, nesta quarta-feira (30/7). Segundo informações do portal de notícias Catve, a criança teve o braço direito dilacerado e precisou ser entubada no local. Ele foi atendido por socorristas e levado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). O braço do garoto teve que ser amputado, ele segue internado após a cirurgia e apresenta quadro de saúde estável.

O pai do menino, Marcos Antônio Rocha, de 43 anos, ignorou alertas de outros visitantes e pode responder por lesão corporal grave e falta de cautela.

Uma família que passeava no zoológico filmou momentos antes de a criança ser atacada. Ao Catve, eles afirmaram que o garoto estava em área proibida e colocava o braço dentro da grade do felino para alimentá-lo e acariciá-lo. Além disso, segundo as testemunhas, o menino corria de um lado para outro, deixando o animal irritado.

Em entrevista ao portal, a bióloga do zoológico Vanilce Oliveira considerou que a situação possa ter estressado o tigre. O animal se chama Hu, tem três anos e pesa 230 quilos. Ele foi encaminhado a uma área de manejo e está em observação.

Já o zoológico reconheceu a ausência do guarda do recinto dos felinos durante o ataque e vai avaliar se houve falha do funcionário. O pai do garoto foi detido para prestar depoimentos e liberado após ser ouvido.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)